Ir direto para menu de acessibilidade.

Inscrições abertas para o Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas

• Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 08h13
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital para a seleção ao Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS). As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2019 na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas ou via sedex com postagem datada até o dia final de inscrição. O mestrado é destinado a graduados em Farmácia ou áreas afins das Ciências Farmacêuticas.

Os objetivos do curso são os de formar recursos humanos altamente qualificados para exercer atividades acadêmicas e de pesquisa na área de concentração de fármacos e medicamentos; aproveitar a biodiversidade amazônica com o propósito de desenvolver medicamentos fitoterápicos e fitocosméticos como alternativas terapêuticas através da pesquisa científica e tecnológica; criar corpo técnico altamente qualificado para atender às demandas da sociedade relativas ao desenvolvimento sustentável em sua interface com os recursos naturais da região e; promover a inserção de profissionais na região, atendendo as aspirações da sociedade amazônica, subsidiando a implementação de políticas desenvolvimentistas e inovadoras na região.

São ofertadas 22 (vinte e duas) vagas. As bolsas serão concedidas mediante deliberação da CAPES ou CNPq, respeitando os requisitos do edital. O processo seletivo será realizado em quatro etapas, nas datas e horários que constam do edital.

Sobre o curso - As linhas de pesquisa são: Desenvolvimento e Avaliação de Medicamentos Naturais e Sintéticos e Avaliação Biológica de Produtos Naturais e Sintéticos. As atividades do curso serão desenvolvidas em tempo integral.

Inscrições - O candidato deverá apresentar original e cópia legível dos seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido, disponível no site do PPGCF; documento de identificação com fotografia; cadastro de Pessoa Física; declaração de quitação eleitoral ou comprovante (em caso de comprovante, eleitores de Belém deverão apresentar 1o e 2o turno); comprovante de cumprimento das obrigações militares (quando couber); diploma ou certificado de conclusão do Curso de Graduação ou declaração de concluinte de curso; histórico escolar do curso de graduação; curriculum vitae em 3 (três vias) modelo Lattes, sendo um comprovado; duas fotografias 3x4 atuais e comprovante original do depósito do valor referente à taxa de inscrição de R$ 80,00 (oitenta reais) em conta disponibilizada pela Secretaria do PPGCF.

Poderá requerer isenção de pagamento de taxa, candidato que comprovar que a renda familiar mensal per capita for de até meio salário mínimo ou cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos. O candidato deve comprovar estar inscrito no CAD Único. Terão as inscrições homologadas pela Comissão de Seleção apenas os candidatos que apresentarem a documentação exigida, dentro do prazo previsto no edital.

Serviço:

Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas

22 vagas ofertadas
Inscrições: até 28 de fevereiro de 2019
Horário: 9:00 às 12:00
Local: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas
Taxa de inscrição: 80,00 (oitenta reais)
Para mais informações, acesse o edital.

Texto: Fernanda Vong - Assessoria de Comunicação do ICS/UFPA
Arte: Divulgação.