MASA realiza 13º Webnário "Gestação durante a Pandemia"

• Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 13h18

A gestação é um período em que há muitas expectativas, misturas de sentimentos e emoções, sendo um momento que precisa de muita atenção e cuidados. Mas, viver a gestação durante a pandemia de COVID-19, pode afetar essa fase, trazendo ainda mais ansiedade, apreensão e hesitação, principalmente no Brasil, o país com o maior número de óbitos maternos por COVID-19 no mundo. Assim, o cuidado da gestante como pessoa; bem como a relação entre profissionais envolvidos neste cuidado impactam diretamente o reflexo dessa assistência ao pré-natal e aos indicadores de saúde. Então, para dialogar sobre essa temática, o Laboratório de Monitoramento e Avaliação em Saúde (MASA) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) abordará a “Gestação durante a pandemia” no próximo webinário.

A live será transmitida pelo perfil do MASA/ICS/UFPA no Instagram: @masa.lab.ufpa. Ocorrerá no dia 31/08/2020 às 19h e terá a mediação da doutora Samia Borges, colaboradora do MASA/ICS/UFPA e, como convidada, a médica obstetra doutora Laíses Braga.

O Webnário contará com certificação para os inscritos. Para se inscrever basta clicar no link a seguir e preencher o formulário: https://url.gratis/LLFnf.