Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias

Escrito por Super User

Abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Implantodontia com ênfase em Prótese

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está realizando a seleção ao Curso de Especialização em Implantodontia com ênfase em Prótese promovido pela Faculdade de Odontologia do Instituto de Ciências da saúde (ICS). As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de fevereiro de 2019 na Faculdade de Odontologia. O curso é destinado a cirurgiões dentistas.

• 21/02/19
  • 11h41

Projeto seleciona pacientes com Parkinson para tratamento fisioterapêutico associado à gameterapia

Aprimorar os diversos parâmetros do corpo humano comprometidos pela Doença de Parkinson. Esse é objetivo do projeto da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFPA, que busca recrutar novos pacientes entre 50 e 80 anos de idade portadores da doença. Coordenado pela professora Mellina Jacob, o projeto consiste em estudar a influência da fisioterapia associada à gameterapia na manutenção a recuperação da capacidade funcional, e qualidade de vida das pessoas com Doença de Parkinson.

• 19/02/19
  • 08h28

Inscrições abertas para curso de especialização em Saúde Coletiva

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Saúde Coletiva. São ofertadas 50 vagas e haverá seleção para o preenchimento de quinze vagas gratuitas reservadas a servidores da Instituição e a pessoas com baixa renda.

• 15/02/19
  • 08h18

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem divulga os cronogramas de entrevistas da seleção para a Turma 2019

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulga as informações da seleção ao Curso de Mestrado em Enfermagem –Turma 2019.

• 14/02/19
  • 11h40

Especialização em Saúde da Família inscreve para seleção de tutor a distância

O Curso de Especialização em Saúde da Família, modalidade a distância, da Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA), torna público o prazo de inscrição para a seleção ao curso de TUTOR A DISTÂNCIA/2019 para atuação no Curso de Especialização em Saúde da Família na modalidade a Distância.

• 13/02/19
  • 09h09

Projeto da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional oferece tratamento neuropediátrico para crianças com desordens motoras

Para atender a crianças com desordens neuromotoras decorrentes de lesões no sistema nervoso central, em especial a paralisia cerebral, a terapeuta ocupacional Thais Cabral, técnica da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FFTO) da Universidade Federal do Pará (UFPA), criou o Projeto "Terapia Ocupacional e Conceito Bobath Pediátrico: assistência a crianças com desordens motoras". O projeto tem como objetivo oferecer atendimento de neuropediatria para a comunidade, norteado pelos princípios do conceito Bobath Pediátrico.

• 12/02/19
  • 08h40

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem divulga o resultado da prova escrita da seleção para a Turma 2019

• 11/02/19
  • 15h32

ICS seleciona bolsistas para o Serviço de Assistência Psicossocial aos Discentes

O Instituto de Ciência da Saúde (ICS) está selecionando discentes dos cursos de Administração, Arquivologia, Ciências da Computação, Engenharia da Computação ou Sistema de Informação para estagiar no Serviço de Assistência Psicossocial aos Discentes (SAPS).

• 11/02/19
  • 08h18

Inscrições abertas para o Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital para a seleção ao Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS). As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2019 na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas ou via sedex com postagem datada até o dia final de inscrição. O mestrado é destinado a graduados em Farmácia ou áreas afins das Ciências Farmacêuticas.

• 01/02/19
  • 08h13