Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias

Escrito por Super User

Alunos de Nutrição da UFPA realizam visita técnica na Feira dos Orgânicos da Praça Batista Campos

Alunos da Faculdade de Nutrição do Instituto de Ciências da Saúde da UFPA visitaram a Feira dos Orgânicos da Praça Batista Campos no último sábado, 19 de outubro. A visita faz parte da disciplina "Acesso e Produção aos Alimentos" que visa contribuir para a formação dos discentes quanto ao conhecimento do acesso aos alimentos saudáveis e possível mudança no estilo de vida da população.

• 22/10/19
  • 08h13

Aberta a submissão de trabalhos no VIII Congresso de Educação em Saúde da Amazônia

As submissões de trabalhos ao VIII Congresso de Educação em Saúde da Amazônia (VIII COESA) serão recebidas até o dia 08 de novembro, sexta-feira, no site do evento.

• 16/10/19
  • 20h25

Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança realiza programação para orientar sobre a prevenção do câncer de mama

Neste mês, o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), da Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da UFPA, realiza a Programação do Outubro Rosa. O objetivo é esclarecer dúvidas e orientar a prevenção a respeito do câncer de mama. A programação será nos dias 15, 22 e 28 de outubro, das 8h à 10h, no hall do Casmuc. O evento é aberto ao público.

• 16/10/19
  • 10h33

Fórum promove debate sobre os riscos da obesidade para o bem-estar da população

Para conscientizar sobre os riscos da obesidade para o bem-estar físico, mental e social da população, será realizado no dia 18 de outubro, o “Fórum Paraense de Enfrentamento e Controle da Obesidade no Âmbito do SUS”. A Faculdade de Nutrição da UFPA junto com outras Instituições de Ensino Superior, hospitais, FUNAI, conselhos, governo do estado e município de Belém estarão reunidos com a comunidade acadêmica, profissionais e a população para discutir o enfrentamento da obesidade no Pará.

• 09/10/19
  • 11h43

PPGCMH realizará o 1º Congresso de Ciências do Movimento Humano (CCMH) em novembro

O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) vai realizar o 1º Congresso de Ciências do Movimento Humano (CCMH) entre os dias 06 e 08 de novembro de 2019 no Campus do Guamá.

• 08/10/19
  • 09h28

Edital N 02/2019 Retificado – Inscrições para a seleção ao Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas Turma Especial

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) receberá inscrições para o processo seletivo ao Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas, nas datas e demais condições especificadas no presente Edital.

• 08/10/19
  • 09h19

Curso de Mestrado em Enfermagem Edital 02/2019 de Seleção – Turma 2020/01

O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ – PPGENF/ICS/UFPA torna público aos interessados que, no período de 03 de novembro a 05 de dezembro de 2019, estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo do Mestrado Acadêmico em Enfermagem.

• 04/10/19
  • 11h42

Resultado final do Curso de Especialização em Odontologia Hospitalar

A Universidade Federal do Pará torna público que será realizada, na Cidade de Belém-PA, a seleção de alunos para a 1ª TURMA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ODONTOLOGIA HOSPITALAR (Resolução N° 5.189/2019-CONSEPE/UFPA) a ser promovido pela Faculdade de Odontologia do Instituto de Ciências da Saúde (ICS). O Curso de Especialização em Odontologia Hospitalar tem como principal objetivo capacitar o cirurgião-dentista para atuar em hospitais, com enfoque no estudo do processo de cuidado da saúde bucal na alta complexidade, farmacologia aplicada, medicina bucal, níveis de atendimento odontológico, organização e ambiência do cuidado.

• 30/09/19
  • 15h46

Programa de Capacitação em Atenção à Saúde da Criança divulga as informações da seleção ao Estágio Multicampi Saúde Belém e Castanhal

O Programa de Capacitação em Atenção à Saúde da Criança – Estágio Multicampi Saúde – 2019/2020 do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal de Pará (UFPA) torna público o processo de seleção de discentes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional para Belém e Castanhal.

• 26/09/19
  • 09h38

Resultado final do Processo de Seleção de Tutores bolsistas para compor o Pet-Saúde/Interprofissionalidade 2018/2019

A Diretora do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará, no uso de suas atribuições legais, torna público aos docentes efetivos dos Cursos de MEDICINA E ODONTOLOGIA interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Tutores da Modalidade Presencial, Bolsista, do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde/Interprofissionalidade – 2018/2019 do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pará (UFPA).

• 25/09/19
  • 16h01