Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Implantodontia com ênfase em Prótese

• Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 11h41

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está realizando a seleção ao Curso de Especialização em Implantodontia com ênfase em Prótese promovido pela Faculdade de Odontologia do Instituto de Ciências da saúde (ICS). As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de fevereiro de 2019 na Faculdade de Odontologia. O curso é destinado a cirurgiões dentistas.

O objetivo do curso é embasar cientificamente e capacitar tecnicamente o cirurgião-dentista à realização de cirurgias e instalação e confecção de próteses sobre implantes osseointegráveis. O programa está estruturado a atender requisitos de conhecimentos clínicos e biológicos dessa área, dando ênfase em planejamento, realização e discussão de casuística clínica.

Serão ofertadas 12 (doze) vagas e terá a duração máxima de trinta meses, que é de março de 2019 a setembro de 2021, com carga horária de 200 horas, com atribuição de carga horária semanal de 40 horas. O valor investido mensalmente será de 1.200,00 (mil e duzentos) reais.

Sobre o curso – Seu conteúdo programático inclui: anatomia topográfica de maxila e mandíbula; histologia óssea; fundamentos de cirurgia oral; noções de periodontia; e noções de prótese: prótese total, prótese parcial (removível) e prótese fixa. O curso é coordenado pelos professores Aladim Gomes Lameira, Camila Lima Andrade, Fábio Alves e Pablo de Jesus Pinheiro.

Inscrições - O candidato deverá apresentar seu Curriculum Vitae durante o período de inscrição que é de 07 de Janeiro até 27 de fevereiro de 2019. A seleção será feita no dia 28 de fevereiro, a partir de 8h da manhã e consiste em uma prova escrita e entrevista.

Serviço:
Curso de Especialização em Implantodontia com ênfase em Prótese
Inscrições: 07/01 a 27/02/2019
Documentos necessários: Curriculum Vitae
Contato: (91) 98300-3764 (Secretário Clay)
Seleção: Faculdade de Odontologia da UFPA
Data: 28 de fevereiro de 2019, ás 08h00, prova escrita e entrevista.
Investimento: R$1.200,00 (mil de duzentos reais) mensais.
Acesse o folder do curso.

Texto: Fernanda Vong - Assessoria de Comunicação do ICS/UFPA

Foto: Reprodução / Google