Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de pesquisa odontológico realiza triagem para tratamento ortodôntico
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de pesquisa odontológico realiza triagem para tratamento ortodôntico

  • Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 08h52

O projeto de pesquisa “O efeito do levantamento de mordida “Build-up” na eficiência do tratamento ortodôntico: estudo clínico randomizado”, que será realizado na Escola de Aplicação da UFPA, está selecionando 35 adolescentes, entre 11 e 16 anos, para participarem desta pesquisa. A avaliação será realizada na clínica odontológica da Faculdade de Odontologia do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA), no dia 20 de agosto, conforme agendamento que deve ser realizado previamente por mensagem via Whatsapp pelo telefone 99816-5396 (falar com Dandara).

Os menores selecionados receberão tratamento ortodôntico (aparelho dentário) gratuito a ser realizado por especialistas em Ortodontia, no próprio setor odontológico da escola de Aplicação. No entanto, para o início e conclusão do tratamento será necessária a documentação ortodôntica, não disponibilizada no serviço público, e será realizada em um centro de radiologia com um custo de R$ 460,00 (quatrocentos e sessenta reais) que pode ser parcelado em até 06 (seis) vezes. Esses custos devem ser assumidos pelos pais ou responsáveis. O aparelho ortodôntico será custeado integralmente pelo projeto, portanto os custos dos exames serão as únicas despesas dos pais ou responsáveis durante o tratamento.

Para tirar qualquer dúvida ou pedir qualquer outro esclarecimento, basta entrar em contato com a Dra. Cibelle Cristina Oliveira dos Santos, especialista em ortodontia e doutoranda em Odontologia da UFPA, co-responsável pelo projeto. O telefone para contato é: (91) 9293-5933.

Leia na íntegra o convite do professor David Normando, coordenador do projeto.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página