Página inicial > Últimas Notícias > Instituto de Ciências da Saúde realiza o VIII Congresso de Educação em Saúde da Amazônia

• Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 15h03

A VIII edição do Congresso de Educação em Saúde da Amazônia (COESA) tem como tema: “Revitalizar e fortalecer a atenção à saúde”. O evento iniciou hoje, 9, com a realização de cursos pré-congresso ofertados pelas seis faculdades do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), e vai até 12 de dezembro de 2019, no Centro de Eventos Benedito Nunes, no Campus Básico da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Amanhã, inicia uma rica programação com conferências, mesas redondas, palestras e apresentações culturais. Além disso, acontecerão as sessões de temas livres e de-pôsteres, com a apresentação dos trabalhos aceitos no evento. Este ano, foram aceitos 535 trabalhos, sendo 434 resumos expandidos e 101 resumos simples.

O Coesa foi lançado com base na necessidade de expandir e compartilhar os projetos, as pesquisas e os trabalhos científicos que foram surgindo ao longo dos anos e necessitavam ser apresentados em um evento de maiores proporções.

A primeira edição aconteceu em 2012, com o tema "Construindo a abordagem multiprofissional e interdisciplinar na qualidade do cuidado em saúde" e foi realizado no Centro de Eventos Benedito Nunes da UFPA. Nos anos seguintes, o evento ocorreu, também, abrangendo os mais diversos temas pertinentes à área da saúde.

Para mais informações, consulte o site do evento.

Foto: Reprodução/Coesa