Página inicial > Últimas Notícias > UFPA antecipa a outorga de grau a discentes de Farmácia

UFPA antecipa a outorga de grau a discentes de Farmácia

• Publicado: Terça, 26 de Maio de 2020, 08h59

Depois de um tempo de trabalho, com a participação de coordenadores de curso, da Pró-Reitoria de Ensino, de discentes e do Centro de Indicadores Acadêmicos, a Universidade Federal do Pará outorgou, no dia de hoje, o grau acadêmico, de forma antecipada e por ato administrativo do reitor Emmanuel Tourinho, aos formandos do curso de Farmácia matriculados no último período letivo do curso. Esta antecipação observa o disposto na Portaria MEC 383/2020, que trata da possibilidade de colação de grau para os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, como ação do combate à pandemia do novo coronavírus.

A outorga foi regulamentada com a publicação da Portaria 1.335/2020 do Gabinete da Reitoria, de 25 de maio de 2020. São 30 novos(as) farmacêuticos(as) que obtêm o grau após realizarem requerimento à Coordenação do curso, a partir dos critérios estabelecidos pela faculdade e pela Portaria 002/2020 da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.

A esses alunos, será disponibilizado, via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos da UFPA (SIPAC), um atestado de conclusão de curso, com certificação digital, em até 48 horas após a publicação da Portaria do Gabinete da Reitoria. A expedição e o registro dos diplomas físicos só ocorrerão no retorno das atividades administrativas presenciais da Universidade.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Edmar Costa, a administração superior da UFPA finaliza, com esta concessão por ato administrativo, os estudos de integralização curricular que resultaram na colação de grau de 68 médicos(as), 29 enfermeiros(as) e 30 farmacêuticos(as), cumprindo o esforço que torna possível a estes novos profissionais contribuírem com a assistência em saúde nesta conjuntura de combate à pandemia relacionada ao novo coronavírus, sem abrir mão da qualidade da formação dos egressos, uma marca registrada da Universidade Federal do Pará.

Acesse aqui a lista dos alunos que receberam o grau por ato administrativo.

Texto: Divulgação
Foto: Alexandre de Moraes

Publicado no Portal da UFPA em 25/05/2020.