Divulgado o Calendário Acadêmico 2023

• Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 08h27

Calendário 2023

O Calendário Acadêmico 2023 da Universidade Federal do Pará (UFPA) já está disponível. No total, serão 300 dias letivos, divididos em quatro períodos (PL1, PL2, PL3 e PL4) para atender adequadamente às necessidades de diferentes cursos extensivos e intensivos oferecidos por campi, institutos e núcleos da Universidade.

O 2º período contará com 100 dias letivos, a contar de 13 de março (segunda-feira) até 11 de julho (terça-feira). Durante este período, haverá quatro feriados nacionais em dias úteis: Sexta-feira Santa (7 de abril), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalhador (1º de maio) e Corpus Christi (8 de junho).

Também com 100 dias letivos, o 4º período terá início no dia 24 de agosto (quinta-feira) e vai se estender até o dia 22 de dezembro (sexta-feira). Neste período, constam quatro feriados nacionais: Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Sra. Aparecida (12 de outubro), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).

Intensivo - Distribuídos no 1º período letivo e no 3º período letivo, cada período letivo intensivo terá 50 dias. O 1º período começará já no dia 2 de janeiro (segunda-feira), encerrando-se no dia 28 de fevereiro (terça-feira). Já o 3º período inicia em 1º de julho (sábado) e segue até 31 de agosto (quinta-feira), com um feriado estadual previsto para este período: Adesão do Pará à Independência (15 de agosto).

Além dos períodos letivos, o calendário também apresenta todos os feriados nacionais, estaduais e municipais previstos, bem como as ações acadêmicas planejadas para cada período letivo (oferta e homologação de turmas, período de matrícula, realização de ajustes, trancamento do período letivo, lançamento de conceitos, colação de grau, entre outros).

Para acessá-lo, clique aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes - Arquivo Ascom/UFPA

Publicado no Portal da UFPA em 18/11/2022.