Página inicial > Mestrado > PPGSAS Saúde Coletiva na Amazônia

Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva na Amazônia (PPGSAS)

O Mestrado em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia foi estruturado para formar pesquisadores e docentes que sejam competentes e críticos teoricamente e metodologicamente em conhecer e descrever com aporte teórico e epistemológico e técnico as necessidades sociais de saúde da comunidade no campo de construção e reflexão a saúde coletiva. O curso tem como um dos objetivos capacitar o aluno (docentes, pesquisadores e profissionais que atuam na área da saúde) a planejar, analisar e realizar investigações na área da saúde coletiva, utilizando, de forma integrada, conceitos e recursos metodológicos da saúde coletiva: epidemiologia, ciências sociais aplicadas à saúde, comunicação e informação em saúde e de outras áreas correlatas.

Conforme portaria CAPES N º171, de quatro de setembro de dois mil e vinte e três, ficou estabelecida a mudança de nomenclatura do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia passando a se chamar Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva na Amazônia.

Área de Conhecimento: Saúde Coletiva

Nota Capes: 3

Ano: 2014

Coordenador: João Simão de Melo Neto