Edital nº 01/2023 do Programa Multicampi Saúde da Criança

• Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 08h42

O Programa de Capacitação em Atenção à Saúde da Criança - Programa Multicampi Saúde - 2023/2024 da Universidade Federal de Pará (UFPA), torna público o processo de INSCRIÇÃO de estudantes no período de 23 a 28 de março de 2023.

"O Programa Multicampi Saúde da Criança, programa de extensão ligado à Pró Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará, dando prosseguimento à capacitação de estudantes da área da saúde e de profissionais da atenção básica, iniciará sua segunda edição no Município de Altamira, onde estudantes e professores do Campus Altamira (Cursos de Ciências Biológicas e Medicina) e do Campus Belém (Cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional) realizarão atividades de atenção à saúde da criança, família e comunidade nas Unidades de Saúde e Estratégias da Saúde da Família naquele município.

Estão entre os principais objetivos, dentre outros, a qualificação dos processos de gestão na formação para o cuidado, integração ensino-serviço- comunidade, de forma articulada entre o Sistema Único de Saúde-SUS e a instituição de ensino, de modo a promover a Atenção Integral à Saúde da Criança; e ainda, a integração dos estudantes de 11 (onze) cursos de graduação em saúde da Universidade Federal do Pará na perspectiva da formação multiprofissional e do processo de interprofissionalidade do cuidado nos serviços de Atenção Básica, tendo como eixos norteadores a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança e a Caderneta da Criança do Ministério da Saúde. Seguido ao município de Altamira, ainda nesse ano de 2023, os municípios de Belém e de Castanhal também participarão do Programa de Capacitação."

Acesse aqui o Edital 01/2023.