Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o V Simpósio Interdisciplinar em Gerontogeriatria
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Abertas as inscrições para o V Simpósio Interdisciplinar em Gerontogeriatria

  • Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 08h00
imagem sem descrição.

O Projeto de extensão Idoso Saudável, da UFPA, com o apoio da ABEN (Associação Brasileira de Enfermagem), seção/Pará, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), da Faculdade de Enfermagem (FAEnf) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI), vai realizar, no dia 28 de fevereiro, o IV Simpósio Interdisciplinar em Gerontogeriatria. O evento vai abordar a temática do declínio cognitivo e funcional e quais as repercussões na família e na vida da pessoa idosa.

Durante o simpósio, profissionais e acadêmicos poderão construir um conhecimento importante para a atuação na assistência à saúde de forma integralizada. No mesmo sentido, cuidadores, que estão diretamente em contato com os portadores e precisam saber intervir de forma eficiente em todas as suas necessidades humanas básicas, garantindo-lhes bem-estar e razoável qualidade de vida, vão poder esclarecer diversas dúvidas.

Com o tema “Declínio cognitivo e funcional: repercussões na família e no cuidar da pessoa idosa”, as palestras serão direcionadas às mudanças que ocorrem no meio em que o idoso está inserido, seja no âmbito familiar, seja no social, seja no emocional, no processo natural de envelhecimento, que pode estar ligado à idade e traz consigo declínios cognitivos e/ou funcionais.

O simpósio terá uma abordagem multiprofissional, contando com a presença de profissionais das áreas de: Enfermagem, Serviço Social, Medicina, Terapia Ocupacional, Nutrição, Psicologia, Direito e da ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer). Os palestrantes enfocarão a importância desses profissionais na vida desses idosos e de seus familiares.

Projeto - O Projeto Idoso Saudável tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento do envelhecimento ativo. Por meio do projeto, são desenvolvidas atividades culturais, sociais e de saúde, que favoreçam o envelhecimento ativo. Desta forma, atuando em consonância com o que é estabelecido na Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa. 

Inscrição - O evento é voltado para acadêmicos e profissionais das áreas de Saúde e de Ciências Humanas, familiares, cuidadores, idosos e demais interessados. Terá certificação de 10 horas.

As inscrições para o IV Simpósio Interdisciplinar em Gerontogeriatria tem o valor de R$ 10,00 reais, mais um quilo de alimento, que será recolhido no dia do evento, e podem ser realizadas on-line, aqui.

Serviços:

IV Simpósio Interdisciplinar em Gerontogeriatria

Data: 28 de fevereiro de 2019
Horário: das 8h às 18h
Local:  Auditório Vicente Miranda (ICJ/UFPA- Entrada pelo 3°Portão) 
Carga Horária: 10 horas
Valor: R$ 10,00 + 1kg de alimento
Link para inscrições
Acesse a página do “Idoso Saldável”.

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA

Matéria publicada no Portal da UFPA em 31.01.2019.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página