Página inicial > Últimas Notícias > ICM - Abertas inscrições para Jornada Científica sobre Saúde na Amazônia

ICM - Abertas inscrições para Jornada Científica sobre Saúde na Amazônia

• Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2023, 10h41

As multifaces da Saúde na Amazônia são o foco da I Jornada Científica Diretório Acadêmico de Medicina Bettina Ferro de Souza (DAM), ligado à Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pará (Famed/ICM/UFPA). O evento será realizado nos dias 15 e 16 de dezembro.

Estudantes de todas as áreas da saúde podem participar da programação. As inscrições para o evento seguem até a próxima quinta-feira, 14; mas o prazo para submissão de trabalhos encerra um dia antes. Veja aqui como enviar seu resumo, relato de caso ou seu relato de experiência.

Para se inscrever, os estudantes de cursos como fisioterapia, odontologia, enfermagem, medicina, terapia ocupacional, entre outros, podem seguir o perfil do Diretório Acadêmico nas redes sociais, marcar amigos nos comentários e se inscrever aqui

A programação do evento conta com exposição de trabalhos e encontros com palestrantes convidados que vão debater as especificidades de quem trabalha na área da saúde na região conhecida como “celeiro” do mundo”: a Amazônia.

Entre os focos das discussões estão: a atenção primária à saúde, a realização de cirurgias e suas especificidades, a educação médica, epidemiologia na Amazônia, infectologia tropical, a relação entre saúde e espiritualidade e muito mais.

Serviço:
Inscrições para a I Jornada Científica do Diretório Acadêmico de Medicina Bettina Ferro de Souza
Realização: 15 e 16 de dezembro
Inscrições até 14 de dezembro
Submissão de trabalho até 13 de dezembro (Prorrogadas)
Saiba mais aqui

Texto: Ascom do Instituto de Ciências Médicas da UFPA.
Artes: DAM/Famed