Página inicial > Últimas Notícias > Abrindo as portas do SUS: a importância da vivência para formação em saúde

Abrindo as portas do SUS: a importância da vivência para formação em saúde

• Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 08h59

O Instituto de Ciências da Saúde realizará no próximo dia 22 de fevereiro o seminário intitulado "Abrindo as portas do SUS: a importância da vivência para formação em saúde" O seminário destina-se a discentes, docentes e gestores da saúde sobre a importância da inserção de alunos nas rotinas de serviço do SUS.

O Projeto VER-SUS, do Ministério da Saúde/OPAS/Rede Unida objetiva a vivência no cotidiano das unidades de saúde, para que os alunos possam articular teoria e vivência, visando a formação ética, interdisciplinar e integrada com a realidade social e cultural.

A proposta do seminário é oportunizar a construção de saberes e troca de experiências para viabilização da ocorrência do VER-SUS Pará de forma integrada entre os discentes e docentes dos diversos cursos da UFPA e os gestores de saúde dos municípios, de modo a facilitar a integração ensino-serviço na formação do profissional a ser formado.

O seminário é gratuito e a inscrição deve ser feita através do link: http://www.eventick.com.br/seminario-ver-sus-belempa.

Clique aqui para visualizar o cartaz.