Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão trata doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Projeto de extensão trata doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

• Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2016, 10h22

“Mapeamento de bairros endêmicos para Zika, Dengue e Chikungunya na cidade de Belém: prevenção, acompanhamento e reabilitação de pacientes com sequelas” é um projeto de extensão da Universidade Federal do Pará voltado para o atendimento fisioterápico de pessoas que tiveram Zika, Dengue ou Chikungunya e apresentaram sequelas depois dessas infecções, tais como: dores articulares, fraqueza muscular intensa nos membros e microcefalia.

Essas sequelas podem estar associadas a quadros de artrite séptica, após infecção com Chikungunya, Síndrome de Guillain-Barré, associada à infecção por Zika e microcefalia. De acordo com a coordenadora do projeto, professora doutora Suellen Moraes, o principal objetivo é levantar informações sobre o número de casos de infecção por esses vírus no município, divulgar informações e esclarecer dúvidas, em escolas e postos de saúde, sobre as infecções e suas sequelas , além de reabilitar pessoas que venham a desenvolver sequelas em função da infecção.

Leia a matéria completa no Portal da UFPA.

Foto: Reprodução/Google.