Página inicial > Últimas Notícias > ICS publica a série "Melhores trabalhos" do V COESA

ICS publica a série "Melhores trabalhos" do V COESA

Com o objetivo de divulgar e compartilhar as experiências dos temas tratados no Congresso de Educação em Saúde da Amazônia (COESA), realizado anualmente na UFPA, o Instituto de Ciências da Saúde (ICS/UFPA) divulgará a série “Melhores Trabalhos”.

• Publicado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 09h56

A série consiste na apresentação dos melhores trabalhos do V COESA, realizado em 2016. Serão publicadas três matérias de cada categoria do evento, por semana, no site do ICS. A série será iniciada com os três melhores trabalhos premiados em Temas Livres, na categoria de Ensino. O primeiro deles será publicado nesta quarta-feira, 11.

O COESA é um evento anual que busca a construção permanente do princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão com características multidisciplinar e multiprofissional, contribuindo para elevar os padrões da qualidade do cuidado da pessoa, da família e da comunidade e divulgando a produção científica da área da saúde.

Trabalhos premiados - Por ocasião do V COESA, realizado no período de 08 a 11 de novembro de 2016, foram premiados os trabalhos submetidos ao evento na condição de resumos expandidos divididos em categorias de Ensino, Extensão, Pesquisa e Relato de Experiência e em áreas temáticas de Aplicações clínicas, Biomateriais, Biossegurança, Ciências básicas, Educação em saúde, Ensino, Epidemiologia, Gestão, Saúde pública, Segurança do paciente e bioética e Outra.

A primeira premiação contemplou os resumos expandidos mais bem avaliados pela comissão científica, etapa em que foi avaliado o trabalho escrito. Esses trabalhos foram selecionados para compor mesas multidisciplinares uma seção especial de Comunicação Oral denominada Sessão de Temas Livres.

A segunda premiação consistiu na avaliação dos trabalhos apresentados como e-pôsteres, na qual os trabalhos na condição de resumos expandidos e não selecionados para Temas Livres foram avaliados tanto na parte escrita quanto na apresentação oral na forma de pôster eletrônico (e-pôster) por meio de telas digitais disponibilizadas nas sessões de pôsteres montadas no evento para este fim.

Houve ainda uma terceira premiação referente aos trabalhos submetidos ao I Concurso de Fotografia da Extensão do ICS. Para a seleção dos três trabalhos premiados, inicialmente, um júri técnico designado pela Comissão Organizadora selecionou dez (10) imagens que foram publicadas para serem curtidas em um álbum de um perfil no Facebook criado para esse fim. Em seguida, a Comissão Organizadora identificou as fotos vencedoras do concurso, que foram as três (3) fotos mais curtidas do álbum.