Página inicial > Últimas Notícias > Candidatos classificados no PS 2018 e no SiSU fazem habilitação

Candidatos classificados no PS 2018 e no SiSU fazem habilitação

• Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 13h18

O Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) está em contagem regressiva para receber seus novos calouros. Desde ontem, 01, os candidatos classificados nos processos seletivos PS 2018 e SiSU começaram a fazer a habilitação para oficializar a sua entrada na UFPA. A data, bem como o local e o horário da habilitação variam de acordo com o curso e o processo seletivo (PS2018 ou SiSU) prestado pelo candidato aprovado. Abaixo, elencamos os cursos do ICS (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Terapia Ocupacional e Odontologia) com seus respectivos dias, horários e locais de habilitação, ademais, a documentação exigida.

SiSU 2018
Enfermagem: 01/02 – 16h às 17h
Farmácia: 02/02 – 11h às 12h
Fisioterapia 02/02 – 14h às 15h
Local para habilitação: Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC), Setor Básico, Campus do Guamá

Medicina: 05/02 – 8h30 às 9h30
Nutrição:05/02 – 8h30 às 9h30
Terapia Ocupacional: 05/02 – 10h30 às 12h
Odontologia 05/02 – 9h30 às 10h30
Local para habilitação: Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), Setor Básico, Campus do Guamá

PS 2018
Enfermagem: 07/02 – 14h às 15h
Farmácia: 09/02 – 10h às 11h
Fisioterapia: 09/02 – 16h às 17h
Medicina: 15/02 – 10h às 11h
Nutrição: 16/02 – 8h às 9h
Terapia Ocupacional: 16/02 – 11h às 12h
Odontologia: 15/02 – 11h às 12h

Documentação – No ato da habilitação, o candidato deverá entregar os originais e as cópias dos documentos a seguir: CPF; Cédula de Identidade (RG); Certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos); Comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos); Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; Comprovante de residência (água, luz ou telefone); Uma foto 3 x 4 recente e de frente; Declaração de que não possui vínculo com outra Instituição Pública de Ensino e o Cadastro Acadêmico de Calouro (COC) que deverá ser devidamente preenchido e impresso.

Além destes, o candidato deverá apresentar os originais e as cópias dos documentos de todos os componentes da família, bem como todas as declarações solicitadas no edital de acordo com a categoria - se de cota ou não – a que concorre. Os classificados nas vagas reservadas à Cotista (escola, renda, cor) e Pessoa com Deficiência deverão, além dos documentos listados acima, apresentar os documentos correspondentes às vagas a que o candidato concorreu no PS 2018 ou no SiSU 2018. Aqueles aprovados nas vagas reservadas à Pessoa com Deficiência deverão apresentar toda a documentação exigida no edital, exclusivamente no dia 5 de fevereiro (segunda-feira), das 14h às 16h, no CEBN.

Dica – Leia o edital com atenção. O vestibular requer dezenas de renúncias – amigos, passeios, sono, etc. - então, não se pode perder a vaga por conta de uma informação que passou despercebida durante a leitura do edital.

Aos nossos futuros calouros ...
“(...) Mas o que parecia medo era a coragem me dando as boas-vindas,
me acompanhando naquele recuo solitário,
quando aprendi que toda escolha requer ousadia...”.
Martha Medeiros

Habilitação aos cursos do ICS PS 2018 e SiSU