Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do PMAQ participa do Encontro Estadual para o Fortalecimento da Atenção Básica – Pará

• Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 18h27

Nos dias 8 e 9 deste mês (maio), a Equipe do Programa Nacional da Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) participou do “Encontro Estadual para o Fortalecimento da Atenção Básica – Pará”. O Encontro, realizado no espaço de eventos Belém Hall, foi promovido pelo Ministério da Saúde e contou com a presença das áreas técnicas do Departamento de Atenção Básica e seu diretor João Salame Neto. Também estiveram presentes gestores de vários municípios do Estado e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) do Estado do Pará.

Nesse evento, foi realizada a Oficina sobre a Avaliação Externa do 3º ciclo do PMAQ, com destaque para a qualificação da atenção à saúde e da pesquisa na Atenção Primária à Saúde (APS) pelo ICS. A Oficina teve como facilitadores Davllyn Santos Oliveira (Ministério da Saúde) e a professora Liliane Silva do Nascimento (docente associada do ICS/UFPA). Mais de 67 gestores municipais puderam ampliar os conceitos e esclarecer dúvidas sobre a Autoavaliação para Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (AMAQ) e outros detalhes dos módulos que compõe a avaliação externa.

Para mais informações, entre em contato com o PMAQ/ICS/UFPA.

E-mail: pmaqparaufpa@gmail.com

Fotos: Divulgação.