Página inicial > Últimas Notícias > Congregação decide o modelo do próximo processo eleitoral

Congregação decide o modelo do próximo processo eleitoral

• Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2009, 12h17

A Congregação do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) definiu o modelo do próximo processo eleitoral no último dia 20 (quinta-feira). A decisão contou com uma abstinência e nenhum voto contra que os candidatos a Dirigentes do Instituto sejam indicados através de uma eleição regimental, ou seja, a Congregação elege 3 nomes que formarão a lista tríplice a ser encaminhada para nomeação do Reitor.

A votação foi realizada de maneira transparente e compartilhada entre os Diretores das Faculdades e representante das categorias docentes, dos técnico-administrativos e dos Hospitais, conforme prevê o Estatuto da UFPa e o Regimento Geral da UFPa e do ICS. Por meio deles, cabe a Congregação organizar o processo eleitoral para nomeação do Diretor-Geral e do Diretor-Adjunto da Unidade Acadêmica, respeitado o disposto neste Estatuto, no Regimento Geral e na legislação vigente.