Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Medicina promove diálogo com a UFPA e Instituições de Saúde

Faculdade de Medicina promove diálogo com a UFPA e Instituições de Saúde

A Direção da Faculdade de Medicina promove a mesa-redonda “Integração ensino, serviço e comunidade na atenção primária à saúde: desafios e soluções”. O objetivo é promover a integração de diversas instituições ligadas à saúde e educação com o intuito de definir metas e propor ações concretas que venham melhorar a assistência à comunidade, a educação continuada em saúde e o ensino prático em serviço.

• Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2009, 17h50

Segundo a Diretora da Faculdade de Medicina, Tânia Costa, a questão perpassa pela importância de se promover a extensão universitária com benefícios tanto para as instituições quanto para a sociedade. “Para a universidade é necessário desenvolver a prática do ensino aprendizagem nos serviços, desenvolvendo as competências e habilidades médicas a partir do conhecimento dos problemas reais da sociedade”, avalia.

A atual gestão da Faculdade tem a preocupação constante de criar estratégias de ensino e atendimento à comunidade, o que torna necessário dialogar com as demais instituições. “É a partir desta integração que vamos desenvolver planos de ação que melhorem a qualidade da assistência oferecida nos espaços com o intuito de que ele se torne um modelo para os alunos e um referencial de atendimento para a população”, finaliza Tânia Costa.

Serviço: O encontro ocorre no dia 23 de setembro (quarta-feira) às 15h no Auditório Monteiro Leite (Instituto de Ciências da Saúde- ICS). A participação é aberta a toda a sociedade. O ICS está localizado na Praça Camilo Salgado nº01.

Texto: Lorena Claudino – Bolsista de Comunicação do ICS

Contatos: 8136-1441/ lorenaclaudino@gmail.com