Página inicial > Últimas Notícias > Diretora do ICS é eleita para mais quatro anos

Diretora do ICS é eleita para mais quatro anos

A atual Diretora do Instituto, Profa. Dra. Eliete da Cunha Araújo, alcançou o maior número de votos para permanecer à frente do Instituto. Ela recebeu 16 dos 25 votos. Para Diretor Adjunto, a Profa. Dra. Eliana Ferreira Ozela, atual diretora da Faculdade de Farmácia, obteve maior votação. A lista será homologada pela Congregação no próximo dia 22 (quarta-feira), antes de ser encaminhada ao Reitor da UFPA, Prof. Dr. Carlos Edilson de Almeida Maneschy.

• Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2009, 13h02

A Reunião da Congregação foi presidida pela Profa. Dra. Rosa Maria Dias. Após seu início, o Prof. Dr. Paulo Roberto Alves do Amorim retirou sua candidatura à Direção, seguido pelo Prof. Dr. Antônio José da Silva Nogueira que também retirou sua candidatura à Diretor Adjunto.

O Colégio Eleitoral foi formado por José Gonçalves de Alcântara, Sandra Helena Isse Polaro e Laélia Maria Barra Feio Brasil, representante dos Docentes; por André Tomaz Cardoso, representante dos discentes e Moisés Epifânio Mota, representante dos técnicos admnistrativos. Após a composição, foram emitidas as cédulas eleitorais com o nome dos candidatos. A Profa. Eliete Araújo e da Profa. Eliana Ozela se abstiveram de seus votos, por terem interesse direto na questão. Ao final foi realizada a apuração e a formação das duas listas tríplices, uma para Diretor e outra para Diretor Adjunto. Qualquer interposição de recurso contra a decisão da Congregação tem de ser apresentada em até 24h para apreciação e julgamento da peça recursal.

Confira as listas tríplices:

Diretor Geral: Profa. Dra. Eliete da Cunha Araújo (16 votos), Prof. Dr. José Otavio Carrera (2 votos), Profa. Maria Fani Dolabela (1 voto), Nulos (1 voto), Brancos (zero).

Diretor Adjunto: Profa. Dra. Eliana Ferreira Ozela (11 votos), Profa. Dra. Silvia Ferreira Rodrigues (4 votos), Prof. Dr. Marcus Valério Santos da Silva (2 votos), Nulos (2 votos), Brancos (1 voto).