Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre "Ética no Serviço Público Federal"

Palestra sobre "Ética no Serviço Público Federal"

• Publicado: Terça, 25 de Abril de 2023, 12h36

Aconteceu hoje, 25, no Auditório do Instituto de Ciências da Saúde, localizado na Cidade Universitária José da Silveira Neto, a palestra sobre o tema "Ética no Serviço Público Federal", ministrada pelo professor Maurício da Silva Borges, Presidente da Comissão de Ética da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento foi promovido pela Direção Geral do Instituto por considerar o tema de suma importância para a comunidade acadêmica.

Dentro do tema, o palestrante apresentou os tópicos relativos à Cultura da Integridade no Ambiente de Trabalho tais como: Aspectos Introdutórios; Comissão de Ética; o Código de Conduta da Alta Administração Federal; a legislação pertinente ao tema; conceitos, missão, atuação da Comissão de Ética Pública; Código de Ética; Sistemas de Integridade; Instâncias de Integridade da UFPA; e Relações Interpessoais e Produtividade.

Após a palestra, os presentes realizaram perguntas e tiraram dúvidas sobre o tema. Ao final, a Diretora do ICS, professora Eliete Araújo, agradeceu e fez a entrega do certificado ao professor Maurício Borges.