Página inicial > Últimas Notícias > ICS adquire equipamentos com recursos do COESA

ICS adquire equipamentos com recursos do COESA

• Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 19h11

O Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade federal do Praá (UFPA) recebeu a última leva de equipamentos que foram adquiridos com os recursos gerados pelo Congresso de Educação em Saúde na Amazônia (COESA) nos quatro anos de gestão do professor doutor Mauro Acatauassú na Direção Geral. Esses equipamentos serão distribuídos nas faculdades e administração do Instituto.

Desde a terceira edição do COESA, em 2014, a Direção, apoiada pelas comissões do evento, veio inovando a cada ano nas atividades do Congresso, o que atraiu uma participação cada vez maior da comunidade acadêmica da Região Norte. "Se na edição de 2014 quase tivemos prejuízo, nas edições subsequentes houve um aumento relevante de participantes e de submissões de trabalhos, o que nos proporcionou uma sobra de recursos para investir em equipamentos que vão atender em parte as demandas das nossas subunidades", relatou o professor Mauro Acatauassú. O COESA foi lançado a partir da necessidade de expandir e compartilhar os projetos, pesquisas e trabalhos científicos que foram surgindo ao longo dos anos e necessitavam ser apresentados em um evento de maiores proporções.

Os equipamentos adquiridos foram: três notebooks já em uso na Coordenação Acadêmica e quatro gravadores para serem usados nas gravações de reuniões e concursos do ICS. Houve ainda a recuperação de 10 máquinas do Laboratório de Informática do ICS e a montagem de um desktop de última geração para o setor de TI. Recentemente, foram recebidos 14 projetores Epson Powerlite S27, cinco impressoras multifuncional Brother Laser DCP-1617 NW, cinco impressoras Laser brother HL-1212W e três impressoras Epson Tanque L395.

Foto: Divulgação.