Página inicial > Últimas Notícias > Projeto promove reabilitação física, psicomotora e de saúde mental ao discente

Projeto promove reabilitação física, psicomotora e de saúde mental ao discente

• Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 18h27

Com o objetivo de atender ao público discente da UFPA, a Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FFTO) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) oferta, desde 2017, atendimento gratuito de reabilitação física, psicomotora e de saúde mental, por meio do Projeto “Fisioterapia e Terapia Ocupacional na atenção à saúde do discente da UFPA”. A assistência ocorre de segunda a sexta-feira, de 13h às 18h, no Ginásio Adulto da FFTO.

O Projeto surgiu com dois objetivos: o de atender a demanda do aluno bolsista e o de prestar serviço à Universidade. “A finalidade era poder oferecer ao aluno executor a possibilidade de colocar em prática os ensinamentos de sala de aula e de oferecer também a esses alunos a oportunidade de receber uma bolsa que ajudaria a mantê-los dentro da Universidade e, como consequência, oferecer o serviço para a comunidade”, conta a Professora Keila Madureira, Diretora da FFTO e Coordenadora do Projeto.

O Projeto atende a várias demandas da Universidade, como alunas grávidas que precisam de atendimento fisioterapêutico, inclusive para preparação do parto; alunos que têm algum tipo de deficiência, como cadeirantes. O Projeto conta, ainda, com o “Grupo de práticas corporais” que objetiva minimizar o estresse, a depressão e a ansiedade entre os estudantes da UFPA e suas reuniões acontecem nas sextas-feiras, de 13 às 18h, na FFTO.

A supervisão do Projeto é feita pelas técnicas fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, Raissa Pimentel e Thais Cabral, respectivamente.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Faculdade, é necessário que o discente possua um cadastro junto à Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst). No dia e horário marcado, o aluno deverá comparecer à Faculdade munido de comprovante de vínculo, matrícula ou de histórico acadêmico e documento de identificação com foto. Os atendimentos devem ser agendados presencialmente ou por meio dos contatos: (91)3201-8892 ou fisiotosaude.ufpa@gmail.com.

Serviço:

Projeto Fisioterapia e Terapia Ocupacional na atenção a saúde do discente da UFPA

Atendimentos de segunda a sexta-feira, de 13h às 18h

Local: Ginásio Adulto da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Campus

Universitário do Guamá – Campus III – Complexo da Saúde

Contatos para agendamento: (91) 3201-8892 ou fisiotosaude.ufpa@gmail.com